Os dementadores
  • 1

  • 2

  • 3

  • 4

Copyright 2024 - Custom text here

Avaliação do Usuário

Star ActiveStar ActiveStar ActiveStar ActiveStar Active
 

 

A série Harry Potter realmente fez muito sucesso entre os jovens. A criatividade da escritora J. K. Rowling, quando escreveu a saga do jovem bruxo, esbarrou na realidade espiritual em muitas situações. Os jovens, mesmo sem saber, receberam através dos livros e dos filmes algumas noções sobre obsessão espiritual e espíritos obsessores.

Uma das criaturas que mais chamou a atenção e tem o perfil de um espírito obsessor é o dementador. Um dementador é uma criatura das trevas, considerada uma das mais repulsivas que habitam o mundo. Os dementadores se alimentam da felicidade humana e, portanto, provocam depressão e desespero em qualquer um que esteja sob o domínio deles. Eles também são capazes de consumir a alma de uma pessoa, deixando suas vítimas em um estado vegetativo permanente e, assim, são com frequência referidos como “demônios sugadores de alma”.

 

Questão de afinidade

Já, na vida real, os seres humanos vivem expostos à influência dos espíritos obsessores, que são espíritos desencarnados que procuram influenciar negativamente aqueles que oferecem campo mental, pela afinidade e certas emoções que cultivam.

O dementador, dos livros de Harry Potter, age como um espírito obsessor, pois investe seus esforços na possibilidade de influenciar mentalmente os jovens invigilantes. Tal como o espírito obsessor, o dementador procura sugar a felicidade dos jovens levando-os ao vício e ao sofrimento. Ele é um ladrão de felicidade.

Os obsessores também roubam sonhos e felicidade, procuram invadir a mente juvenil pelas portas do vício e do desequilíbrio emocional e espiritual.

À medida que a tecnologia avança, dando conforto ao homem, aproximando-o virtualmente, essa mesma tecnologia é utilizada pelos obsessores espirituais que não se cansam de investir no domínio das mentes invigilante. Sexo, drogas e violência são temas muito explorados por games e mídias dominantes.

Parte dos jovens fica hipnotizada por seus tablets e smartphones, à mercê de conteúdos viciosos. A violência é cultuada entre gangues juvenis, que marcam territórios, que se organizam em facções e torcidas supostamente esportivas. Ao lado desses grupos, verdadeiras falanges de espíritos obsessores andam colados mentalmente com os líderes juvenis.

Paralela à vida material, pulsa a vida espiritual, com espíritos que se conectam às mentes encarnadas procurando influenciá-las poderosamente.

A porta das fraquezas morais e dos vícios é determinante para o convívio com esses seres que já viveram na Terra e fizeram uso dos mesmos vícios e comportamentos equivocados.

Harry Potter aprendeu que, para afastar um dementador, precisava criar um feitiço de nome “expecto patronum”, um guardião composto de energia positiva que, quando conjurado corretamente, encarna a forma de um animal prateado, de aspecto único para cada bruxo que o conjura. No filme, Oxa é um expecto patronum feito de energia positiva, e para conjurá-lo é preciso se concentrar em uma lembrança muito feliz.

Na vida real, para afastar um obsessor, o jovem necessita se prevenir dos vícios e dos pensamentos infelizes. Espíritos obsessores tendem a dominar a mente das pessoas à medida que nos entregamos à tristeza, ao desânimo... e cultivamos pensamentos sinistros.

A prece sincera, sem fórmulas repetitivas, aquela que sai da “boca do coração” é ajuda preciosa para se livrar desses espíritos ignorantes.

O jovem deve viver sua juventude com todo encantamento que essa fase traz. Curtir as baladas, namorar, passear e tudo mais, mas deve ficar atento e tomar cuidado com as influências espirituais inferiores.

Na história de Harry Potter, os dementadores querem roubar a felicidade dos jovens. Na vida real, os espíritos obsessores desejam fazer a mesma coisa, se liga! Valeu!!!

Publicado na Revista Cristã de Espiritismo, edição 144.
Ao reproduzir o texto, citar o autor e a fonte.

Clique aqui para receber um exemplar digital da revista Caminho Espiritual, sobre Curas Espirituais, gratuitamente!!

 

f t g