• 1

  • 2

  • 3

  • 4

Copyright 2022 - Custom text here

Avaliação do Usuário

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Nesta edição, temos vários exemplos, no passado e na atualidade, de pessoas que se dedicam a uma causa nobre. Este número da revista Caminho Espiritual tem como objetivo, não apenas fazer uma homenagem a alguns destes seres, mas, também, usar a vida deles como exemplo para que possamos nos inspirar; muitas pessoas encontram-se perdidas, sentindo um vazio na alma. Isso acontece porque os prazeres puramente materiais já não as satisfazem. Precisam de objetivos mais nobres que as motivem na vida.

Então, que estas pequenas biografias aqui publicadas possam servir de motivação a todos aqueles que sentem que viver, no sentido mais profundo do palavra, não é buscar, desenfreadamente, a satisfação do ego.

A doutrina da paz
Acima das diferenças doutrinárias, deve prevalecer o sentimento de fraternidade universal, independente de qualquer religião.

Moisés – O condutor do deserto
Iniciado nos cultos herméticos dos faraós e sacerdotes, Moisés conheceu os mistérios dos santuários e usou seu conhecimento para libertar os hebreus.

João, o evangelista
Conheça um pouco da vida do “discípulo amado” e as
controvérsias em torno dos textos mais místicos do Cristianismo

Francisco de Assis
Enquanto a Igreja estava presa em seus dogmas e ambições, ele veio ao mundo para resgatar a pureza dos ensinamentos de Jesus.

Lutero
Contestando o poder de Roma, ele lançou as bases da reforma protestante, uma revolução religiosa e cultural que, hoje, influencia o mundo todo.

João Calvino
A missão do segundo patriarca da reforma protestante, responsável por sua introdução na França, no século XVI.

A genialidade de Blaise Pascal
Marcado por uma série de contrastes, numa luta entre o racionalismo e a mística religiosa, Pascal, séculos depois, viria participar da codificação da doutrina espírita.

Joana D’Arc
A guerreira e heroína que se tornou santa padroeira da França, cumpriu com competência a missão confiada pelo plano superior, de lutar pela libertação de seu povo.

Madre Tereza de Calcutá
Uma mulher muito pequena, frágil e curvada, mas de uma estrutura moral gigantesca.

A veneranda Joanna de Ângelis
A benfeitora espiritual que, sob a luz do cristianismo, vem fortalecendo cada vez mais a ponte entre o espiritismo e as ciências psicológicas.

Martin Luther King
Com inabalável convicção e pacificamente, tornou-se um dos principais defensores dos direitos negros.

Mahatma Gandhi – Uma grande alma
Líder pacifista indiano e principal personalidade da Índia, Mahatma Gandhi mostrou ao mundo inteiro que é possível conquistar a paz se praticarmos, primeiramente, a tolerância mútua.

Ramatís
Motivo de grande polêmica no movimento espírita devido aos seus ensinamentos de caráter mais universalistas, este mestre merece ser estudado pela qualidade de seus ensinos espiritualistas.

Pietro Ubaldi
Tomando o Evangelho a sério, renunciou ao tesouro da Terra e se enriqueceu com o do Céu. Seu engrandecimento não foi apenas da sabedoria dos homens, mas foi, sobretudo, da sabedoria de Deus.

f t g