Cura espiritual
  • 1

  • 2

  • 3

  • 4

Copyright 2024 - Custom text here

Avaliação do Usuário

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

 

 

Inevitável é a Lei de Causa e Efeito: guardadas as proporções espirituais, somos autores do nosso destino. Em nossa imaturidade, os inúmeros desequilíbrios causados por nós agravam-se com as consequências que geram, tais como a angústia, e, como se não bastasse afetarmos nosso equilíbrio, atingimos também nossos semelhantes, irmãos que, quando estão à nossa frente, representam um convite ao progresso. São mensagens vivas que muito podem nos auxiliar em nossa evolução e, consequentemente, nossa trajetória à felicidade. Mas, quando embalados por nossas emoções torpes, muitas vezes ferimos estas oportunidades.

O pensamento, manifestação do espírito, princípio inteligente do universo, poderoso instrumento que caminha conosco pela saga fascinante da própria vida, altera também a nossa existência.

Com a reencarnação, experimentamos em nós as consequências dos atos em nossa própria existência, em vários aspectos – físico, espiritual, emocional e social –, nos desequilíbrios que podem ser observados nos inúmeros casos vistos atualmente, quase epidêmicos, de depressões, síndromes fóbicas, transtornos neuróticos, psicóticos, manifestações de agressividade... frutos da insegurança interior

As patologias apresentadas demonstram muito claramente que as pessoas estão ansiosas, inseguras, em busca de algo que preencha seus corações. A doutrina espírita não veio curar corpos, mas espíritos, lembrando a mensagem de Jesus: “De que adianta remendo novo em roupa velha, que irá romper-se mais uma vez.”

 

Cura pelo magnetismo

Os estudos espíritas demonstram-nos, claramente, que todos têm um magnetismo próprio e que, munidos da intenção de fazer o bem, podem repor a vitalidade dos órgãos das pessoas pelas quais vibramos, por meio da transmissão da bioenergia, equilibrando, também, certos distúrbios perispirituais gerados, muitas vezes, pelos sentimentos destoantes do próprio enfermo.

Em O Livro dos Médiuns, a mediunidade de cura está perfeitamente catalogada, demonstrando-nos que, em todos os casos em que atuamos através da fluidoterapia, pela doação fraterna de amor, existe uma participação espiritual e, naqueles com a mediunidade de cura mais ostensiva, esta transmissão fluídica ocorre com mais profusão, quando os benfeitores da Vida Maior potencializam a aplicação fluídica especificando o tratamento, que será analisado pelos benfeitores conforme o merecimento e a fé do indivíduo e, principalmente, a firme intenção em melhorar-se.

Em muitos casos, algumas enfermidades são o remédio necessário; para outros casos, a melhora é a medida certa aos seus compromissos reencarnatórios. Para outros, ainda, a cura é muitas vezes acompanhada invariavelmente do tratamento médico que existe na Terra. A medicina cura e trata dos efeitos. A espiritualidade trata as causas quando são modificadas as estruturas dos nossos pensamentos em relação à vida

 

 

Artigo publicado na Revista Cristã de Espiritismo
Ao reproduzir o texto, citar o autor e a fonte.

Clique aqui para receber um exemplar digital da revista Caminho Espiritual, sobre Curas Espirituais, gratuitamente!!

 

f t g