Editorial – Em busca da cura integral
  • 1

  • 2

  • 3

  • 4

Copyright 2024 - Custom text here

Avaliação do Usuário

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

A cada dia que passa a humanidade tem procurado viver de forma cada vez mais holística e integrada. Isso está acontecendo porque, de fato, tudo no Universo é interdependente, ou seja, tudo existe em conexão, mas com um elo em comum que abrange todos os aspectos da realidade.

No campo da comunicação, os avanços da internet têm acabado com as barreiras entre as diversas culturas do planeta. Começamos a viver, cada vez mais, em uma grande aldeia global. O que não podemos é acabar com as tradições culturais que cada povo traz. Precisamos, sim, aprender com a diversidade e buscar aquele elo em comum que nos une.

Tivemos grandes avanços em termos sociais, como na Medicina, nos meios de comunicação... e tudo isso possibilitou que entrássemos na Era da Informação, e como acabei de dizer, as barreiras entre os povos se tornássem cada vez menores. Mas todo esse avanço tecnológico não foi acompanhado por uma evolução no campo espiritual. É claro que progredimos! Apesar de alguns líderes ainda usarem a Religião como pretexto para se fazer guerras, a humanidade, como um todo, melhorou muito. Mas ainda vemos muita indiferença, muita valorização dos bens materiais em detrimento dos valores mais profundos da vida. A Medicina se propõe a curar o corpo; a Psicologia ajuda o Homem a conhecer a si mesmo, mas e com relação às dores morais, à busca por um sentido mais profundo na vida, como faremos? Somente com valorização da espiritualidade, inerente a cada um de nós, independente do rótulo religioso, poderemos encontrar as respostas e o caminho para uma vida mais plena.Temos todo um potencial Divino em nós e precisamos manifestá-lo em nossas vidas. As revoluções sociais e as reformas políticas transformam a sociedade somente na superfície, mas as verdadeiras transformações ocorrem de dentro para fora. Quanto mais nos reconhecermos como espíritos imortais, manifestações de um grande Todo, Absoluto e Transcendental, e não importa se O chamamos de Deus, Allah, Jeová, Tupã, Brahman... maior será nossa percepção de que existem outros planos mais sutis da existência, pois a Vida é eterna. Só então conquistaremos a paz e a harmonia que tanto sonhamos.

A questão das curas espirituais tem levantado muitas polêmicas ao longo dos anos. Médicos, representantes dos mais diversos segmentos religiosos e, principalmente, os necessitados, todos têm, de alguma forma, buscado compreender melhor as chamadas terapias complementares e os trabalhos espirituais.

Nossa intenção, ao dedicarmos a primeira edição da revista Caminho Espiritual ao tema Saúde Integral é orientar o leitor na busca por um tratamento mais holístico, sem abandonar as orientações médicas convencionais, alopáticas. O mais importante é nos reconhecermos como espíritos imortais, apesar dos corpos perecíveis!

Paz e Luz e até a próxima edição!

 

f t g